Blog Inovadoor

A importância de portas corta-fogo na indústria

As portas corta-fogo são projetadas para salvar vidas e proteger propriedades, compartimentando as áreas de construção e isolando o incidente. Além de impedir a migração de incêndio, também fornecem segurança e controle de acesso.

Uma ótima vantagem ao adquirir uma porta corta-fogo, é que, além de ser uma porta de acesso entre áreas ela é construída para suportar as fortes chamas e não dissipa o calor e fogo para outras áreas da empresa, fazendo assim com que somente a área de incêndio seja afetada. Além disso, seu sistema inteligente facilita o acesso do corpo de bombeiros e auxilia na não propagação de fogo e fumaça.

São fabricadas com mesma tecnologia das portas rápidas convencionais, porém, possuem material especial para resistir ao fogo e altas temperaturas. Seu acabamento garante que não haverá nenhuma fresta que permita o escape de fumaça ou resquícios do incêndio. Além disso, podem ser configuradas para trabalharem em conjunto com o sensor de fumaça e alarme de incêndio, desta forma, a porta se fechará automaticamente ao primeiro sinal de fogo.

É uma porta rápida industrial com sistema corta-fogo, com dobradiça de eixo vertical, com opção de uma ou duas folhas, tem como foco principal, criar uma rota de fuga para pessoas em ambientes maiores com alto risco de incêndio. O Fechamento pode ser manual ou automático, por meio de fusível térmico ou retentor. Fabricada com componentes especiais para suportar até 4 horas à altas temperaturas, é indicada para áreas de compartimentação em indústrias de produtos químicos, explosivos, borrachas, indústrias têxtis, etc.

Com o objetivo de viabilizar uma ótima opção para estabelecimentos fabris, a Inovadoor realizada o projeto e fabrica a mais eficiente porta industrial corta fogo com matéria-prima importada. Aliando a tecnológica estrutura produtiva às melhores matérias-primas disponíveis, visamos elaborar e fornecer uma porta industrial corta fogo com alta qualidade.

Nossas portas de enrolar com classificação de incêndio também estão disponíveis com um pacote de vedação de fumaça opcional. Este pacote adiciona controle de fumaça e tiragem listado na UL1784, garantindo que a fumaça seja compartimentada com o fogo e não se espalhe por toda a instalação.             

Nossa porta corta-fogo é listada na UL, aprovada pela fábrica em mútuo e listada no escritório do estado de Marshall, na Califórnia. Eles também estão listados para classificações de proteção contra incêndio de 45 minutos, 90 minutos, 3 e 4 horas.

 

Compartilhar em:

Inovadoor

Inovadoor

A Inovadoor é uma indústria especializada na fabricação de portas industriais.

Conteúdos relacionados

Produtos relacionados

NEWS

Receba em primeira mão novidades na

nossa newsletter