Blog Inovadoor

Portas rápidas de enrolar conquistam o setor supermercadista

Eficiência. Mais do que uma palavra, é um resultado desejado por qualquer segmento industrial ou de serviços. No ano de 2020, ou após o ano de 2020, a eficiência será ainda mais imprescindível para o sucesso de qualquer negócio…talvez até mesmo para a sua própria subsistência.   

Quando o assunto é a eficiência, a indústria supermercadista faz parte de um setor que sabe exatamente a importância da eficiência, em especial da eficiência energética. Nesse quesito, a Inovadoor tem uma solução capaz de aumentar a produtividade nos locais de trabalho e gerar economia por meio da redução do consumo de energia e da expressiva diminuição de gastos com manutenção.

Trata-se das portas rápidas de enrolar, que contam com tecnologia de ponta aliada à praticidade. Um produto que já ganhou reconhecimento e fidelidade de vários clientes no segmento supermercadista. O sucesso nesse setor se dá por conta das características diferenciadas da marca Inovadoor.

“As portas evitam, eficientemente, a troca de temperatura entre os ambientes, o que dispensa a necessidade de maior refrigeração para compensação do calor (gastos energéticos) ou até danos aos produtos”, comenta Rogério Marson Rodrigues,  gerente de Engenharia da Eletrofrio, empresa com sede em Curitiba (PR), que fabrica refrigeradores para atacados, hiper e supermercados, e é líder em seu segmento.  

 “A eficiência energética é de extrema importância para a nossa marca. A cada lançamento, procuramos ser energeticamente mais eficientes. Há pouco tempo, investimos em uma linha com itens como evaporadores de alta eficiência, resistência de orvalho com menor consumo de energia e fluxo de ar otimizado”, destaca ele.

O gerente da Eletrofrio explica que “por estar em linha com a nossa cultura de sustentabilidade, optamos em oferecer um pacote de produtos aos nossos clientes que inclui as portas rápidas de enrolar Inovadoor. São clientes que utilizam as portas rápidas em seus CDs – Centros de Distribuição, locais onde é preciso reduzir a entrada de calor, mas ao mesmo tempo tem um fluxo grande de funcionários, o que intensifica o abre e fecha de portas e, o pior, favorece hábitos como o de deixar as portas convencionais abertas por muito tempo. Sabemos que depois de uma câmara fria montada, o único local onde há troca de calor é pela porta. Daí vem a importância de investimentos em um produto como o da Inovadoor”.

Rogério ainda comenta sobre o valor agregado do produto e diz acreditar que “ao avaliar o payback, o cliente consegue certamente comprovar as vantagens do produto em relação às portas convencionais”. Os expositores refrigerados da Eletrofrio são os produtos da empresa que ficam à mostra, mas ela ainda é responsável pela instalação de tubulações, e a casa de máquinas.  

Atentos a tudo o que o mercado oferece

Segundo Alexandre Cavagnoli, gerente de Vendas e Marketing, da Plotter Racks, com sede em Curitiba, “o foco da nossa marca é entregar aos clientes sistemas de refrigeração com tecnologia capaz de atender plenamente às suas necessidades, mas com os olhos sempre voltados à eficiência energética”. A Plotter Racks, fundada há 26 anos, é especializada em projetos, soluções e instalações frigorificadas. 

Cavagnoli explica que é preciso estar atento a tudo o que há disponível no mercado. “As portas rápidas de enrolar Inovadoor estão em linha com os nossos requisitos de qualidade, performance e economia”. Com projetos diversificados, a empresa atende a demandas de clientes do varejo, de Centros de Distribuição e, mais recentemente, de centrais de processamento de alimentos. “Nos CDs, por exemplo, são incontestáveis os ganhos com as portas rápidas, uma vez que o volume de tráfego é muito grande. Além de um importante aliado para aumentar a eficiência energética, o produto se destaca pela durabilidade e baixa necessidade de manutenção. Trata-se de uma excelente solução complementar”, destaca o gerente, que finaliza: “O cliente deve sempre pensar em formas eficientes de trabalhar e no resultado final da operação”.  

Versatilidade e qualidade que atendem a inúmeras necessidades

Outros pontos positivos do produto são: tamanhos sob medida; mantas em diferentes espessuras, que podem ser definidas de acordo com a aplicação; trio motor-óleo-rodapé resistente a baixas temperaturas e, ainda, há um leque de acessórios para maior customização, como visor, cordão, identificador de presença e aquecimento do piso.

“Conheci o produto quando a Inovadoor instalou uma porta rápida de enrolar como amostra na empresa onde eu trabalhava. Comprovada a eficiência do produto, a empresa passou a adquiri-las na passagem entre o depósito e a área de vendas das lojas”, conta Dieyson Zanoni, atualmente sócio-diretor da Solluzzioni Engenharia e Serviços, de Porto Alegre (RS), que atuou por três anos como gestor de Manutenção e Obras em uma das maiores redes varejista do Sul do Brasil.

“São vários pontos positivos a favor da solução apresentada pela Inovadoor, que vão desde o atendimento das orientações e normas da Anvisa, uma vez que inibe a passagem de vetores, até o que diz respeito à segurança dos funcionários, pois evita a necessidade de manobras de risco”, explica Zanoni. “Dentre todos os seus atributos, ainda destaco a sua praticidade e resistência. O produto se adapta à infraestrutura existente, é customizável e, praticamente, não requer manutenção e troca de peças”, completa o empresário. Dieyson Zanoni finaliza com uma sugestão: “Além de terem um design bonito e serem disponibilizadas em várias cores, as portas rápidas de enrolar poderiam ser facilmente utilizadas para merchandising. Uma superfície interessante para a adesivagem de publicidade de marcas parceiras, uma vez que muitas dessas portas ficam visíveis aos clientes que circulam pela área de vendas dos super e hipermercados”.

Indicação mais que aprovada

As paradas e os custos relacionados à manutenção de portas também já fazem parte do passado nas lojas do grande Roldão Atacadista, empresa paulista que atua no formato atacarejo.

Atualmente, todas as lojas Roldão, mais de 30 estabelecimentos, contam com as Portas rápidas de enrolar Inovadoor nas câmaras frigorificadas. “As portas rápidas fazem parte de um conjunto de medidas voltadas à sustentabilidade da empresa, que já proporcionou uma redução significativa no consumo de energia, algo em torno de 30 a 40%”, comenta Cezar Luís Malacrida, responsável pelo gerenciamento de novas lojas. “Além disso, os funcionários também se dizem muito satisfeitos com o uso das portas Inovadoor, alguns nem sabem como era antes da chegada desse tipo de tecnologia”, completa Cezar, que finaliza contando que foi a Eletrofrio que indicou a eles as portas Inovadoor.  

Além da questão da redução do uso de energia, a eficiência energética também colabora para tornar os negócios mais competitivos. Ainda mais nesse momento, em que é bom ter em mente, um pensamento que se tornou célebre: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”. (Leon C. Megginson, professor da Louisiana State University, num discurso em 1963, onde apresenta a sua interpretação da ideia central de “A Origem das Espécies” de Charles Darwin).

Compartilhar em:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Inovadoor

Inovadoor

A Inovadoor é uma indústria especializada na fabricação de portas industriais.

Conteúdos relacionados

Produtos relacionados

600-Porta Rápida de Enrolar

Porta Rápida para Área Seca

600-Porta Rápida de Enrolar

Porta Rápida para Área Seca

601-Porta Rápida Isoclean AL

Porta Rápida para Área Limpa

601-Porta Rápida Isoclean AL

Porta Rápida para Área Limpa

617Z-Porta Rápida Linha Fria

Porta Rápida para Área Refrigerada

617Z-Porta Rápida Linha Fria

Porta Rápida para Área Refrigerada

NEWS

Receba em primeira mão novidades na

nossa newsletter