Blog Inovadoor

Eficiência energética aumentada através de portas rápidas

Com tecnologia de ponta e praticidade, as portas rápidas Inovadoor se mostram como uma forte aliada quando o assunto é a redução do consumo de energia elétrica, ou seja, a tão sonhada eficiência energética. 

Aumento da eficiência energética. Muitos empresários e profissionais já descobriram que esse é um bom caminho para quem quer baixar custos de produção e obter lucro. No caso dos ambientes refrigerados ou frigorificados, as portas rápidas de enrolar podem fazer toda a diferença nessa conta.

A Inovadoor tem uma solução capaz de aumentar a produtividade nos locais de trabalho e gerar economia por meio da redução do consumo de energia e da expressiva diminuição de gastos com manutenção. Trata-se das portas rápidas de enrolar que também têm como foco a eficiência energética.

As portas rápidas são encontradas em modelos específicos para cada aplicação: Isofood (para ambientes agroalimentares); Isoclean (ambientes industriais farmacêuticos e cosméticos) e Linha Frio (opções para ambientes refrigerados e para ambientes frigorificados). A temperatura do ambiente fica protegida com modelos que, por conta do poder de vedação e da velocidade de abertura e fechamento, possibilitam um tráfego eficaz, reduzindo as trocas térmicas e variações de temperatura interna da câmara.

Nas portas convencionais, o alto gasto de energia está justamente nessa troca de temperatura entre os ambientes devido a infiltração de ar e, consequentemente, maior refrigeração para compensação do calor. Em resumo, total afastamento da eficiência energética. 

O setor supermercadista é um dos segmentos que já comprova a economia com energia elétrica através da eficiência energética proveniente da substituição das portas convencionais pelas portas rápidas. Confira nesta matéria do blog como isso acontece e relato de clientes.

As portas rápidas de enrolar também são autorreparáveis. Em caso de colisão, a porta volta a operar normalmente a partir do próximo ciclo de abertura e fechamento. As portas para rápidas ainda são: compactas, fáceis de instalar e de higienizar, versáteis, duráveis, ajudam a proteger o ambiente contra as impurezas do ar e a entrada de vetores e colaboram com a segurança no trabalho. Quer mais? São customizáveis. 

Compartilhar em:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Inovadoor

Inovadoor

A Inovadoor é uma indústria especializada na fabricação de portas industriais.

Conteúdos relacionados

Produtos relacionados

600-Porta Rápida de Enrolar

Porta Rápida para Área Seca

600-Porta Rápida de Enrolar

Porta Rápida para Área Seca

617Z-Porta Rápida Linha Fria

Porta Rápida para Área Refrigerada

617Z-Porta Rápida Linha Fria

Porta Rápida para Área Refrigerada

618-Porta Rápida Linha Fria

Porta Rápida para Área de Congelados

618-Porta Rápida Linha Fria

Porta Rápida para Área de Congelados

NEWS

Receba em primeira mão novidades na

nossa newsletter