Blog Inovadoor

Mega porta para hangares: o que são e quando usar

Você sabe o que é e como usar uma mega porta para hangares? Robustas e com grandes dimensões, essas portas são produzidas especialmente para os ambientes grandes, geralmente sem colunas e vigas.

Na Inovadoor, o lançamento da mega porta para hangares é um marco, pois a fabricação das portas leva em conta as demandas de ambientes que vão de aeroportos até centros de armazenagens de maquinários pesados.

Se você quer saber mais sobre a composição de uma mega porta, os detalhes técnicos do produto, as vantagens e como usá-las no dia a dia, esse artigo pode te ajudar. Reunimos todos os detalhes importantes sobre o assunto e falaremos deles nas próximas linhas. Continue lendo e saiba mais!

Mega porta para hangares e estaleiros: entenda

Como o próprio nome diz, uma mega porta para hangares é uma porta confeccionada para suprir a demanda de uma mega estrutura, neste caso: hangares e estaleiros. Os hangares são, basicamente, grandes galpões. 

São espaços localizados em aeroportos, destinados a receber os aviões, seja para execução de serviços de manutenção ou revisão. Os estaleiros, por sua vez, são espaços nos quais os navios são construídos ou passam por manutenção.

Também é muito comum usar uma mega porta em construções diversas, ambientes da indústria petroquímica, entre outros.

Características técnicas da mega porta para hangares e estaleiros

Pare e pense: para serem usadas em um espaço que atende navios e aeronaves, as portas devem ser muito resistentes e reforçadas, afinal, é preciso que elas suportem condições diversas de temperatura, mudanças climáticas, além de poeira, resíduos e outros cenários que surgem por conta da rotina diária.

As principais características técnicas de uma mega porta para hangares e estaleiros são:

  • Capacidade de vedação nas extremidades;
  • Composição resistente e com alta durabilidade;
  • Sistema de abertura rápido e prático;
  • Elementos que garantem segurança;
  • Resistência à água, sol e intempéries como tempestades e ventanias;
  • Alta eficiência energética.

Mega porta para hangares e estaleiros: como funciona?

Agora que você sabe o que é e para que serve uma mega porta para hangares ou estaleiros, é importante entender melhor como funciona a aplicação dessas portas no dia a dia.

Afinal, existe diferença da aplicação de uma mega porta conforme a localização? Qual é o impacto da qualidade técnica de uma mega porta na prática? Quais são os detalhes que é preciso observar com mais atenção para escolher um bom material?

Se você se identifica com essas dúvidas, o FAQ a seguir pode te ajudar a saná-las e escolher a melhor opção para o seu caso!

1. Qualidade da vedação é essencial para tudo

Imagine a seguinte situação: uma equipe está construindo um navio em um estaleiro que fica perto do mar. Ou seja, isso quer dizer que todas as variações de temperatura e desafios que a água do sal, a maresia e outras condições do ambiente podem refletir na rotina da construção e, portanto, exigir mais atenção nos materiais usados, no cuidado e proteção com o local.

Sem uma boa capacidade de vedação das portas, boa permeabilidade e resistência a danos, é provável que o resultado da construção não seja de sucesso. Por isso, uma vedação de qualidade faz toda a diferença na hora de escolher uma mega porta para hangares e grandes vãos.

2. Resistência e segurança: requisito indiscutível

Não importa se você pretende usar uma mega porta para hangares, grandes vãos, estaleiros ou ambientes industriais de grande complexidade, a segurança operacional desses elementos é um requisito indiscutível tanto no sentido de proporcionar um bom desempenho da porta no dia a dia quanto para evitar acidentes graves.

3. Sistema de abertura rápido e seguro

Ao contrário do que acontece em portas manuais, hangares e ambientes com grandes vãos exigem portas rápidas e bastante seguras. Afinal, um acidente envolvendo uma aeronave de grande porte, um maquinário pesado ou navio pode trazer consequências fatais.

Para comprar um produto com garantia de qualidade e excelência, uma boa dica é prestar atenção ao design e a matéria-prima usada na fabricação. Uma mega porta da Inovadoor, por exemplo, conta com um design robusto e flexível, sem dobradiças, molas, cabos e acoplamentos. Na prática, essa configuração evita colisões e danos permanentes.

4. Resistência a variações de temperatura e intempéries

Fenômenos naturais como tempestades, ventos, exposição ao sol, ao vento, ao calor e outras situações podem danificar máquinas, equipamentos e componentes. Por isso, uma excelente mega porta  para hangares e grandes vãos é caracterizada por um conjunto de 

componentes focados na resistência e proteção contra esses fatores.

Mais uma vez, as portas em tecido de elevação vertical ASSA ABLOY, distribuídas pela Inovadoor se destacam no mercado neste quesito por apresentar, além da qualidade testada e aprovada dos componentes, os seguintes diferenciais:

  • Resistência a variações de temperatura extrema: de -35º C a + 70º C;
  • Tecnologia reforçada e altamente eficaz contra: fogo, bolor, amassados, putrefação e outros incidentes.

Diferenciais da Mega Porta para hangares e grandes vãos da Inovadoor

Reconhecida no cenário nacional, a Inovadoor tem uma vasta trajetória no atendimento de  empresas de médio e grande porte, multinacionais, transnacionais e até mesmo internacionais. 

A certificação das portas industriais em conformidade com as normas de segurança e padrões internacionais de qualidade é alvo levado muito a sério pela Inovadoor e com a mega porta para hangares não é diferente. Aliás, a marca oferece muito mais, pois une  o melhor em solução tecnológica, performance e excelência. 

Quer saber quais são os principais diferenciais da mega porta para hangares e grandes vãos da Inovadoor? Listamos abaixo:

  • Inclusão de painéis com visores: elementos que melhoram a entrada de luz da porta e a visibilidade do ambiente;
  • Tecido ártico: componente especial, ideal para temperaturas negativas de -54ºC;
  • Tecido de redução sonora: ideal para aumentar a proteção do ambiente e reduzir a transmissão do som pela porta;
  • Resistência ao calor: existe um tecido somente para reduzir o calor, instalado na parte laminada da porta. Além da temperatura, esse tecido também reforça a proteção contra incêndios. Há três revestimentos diferentes, no mínimo;
  • Isolamento e vedação: toda mega porta Inovadoor conta com uma lona que reforça proteção do ambiente, evitando perdas térmicas e impedindo a entrada de qualquer componente prejudicial no ambiente;
  • Segurança reforçada: com o tecido de segurança especial da Inovadoor, composto por arames de aço galvanizado (o mais reforçado do mercado) e proteção dupla nas faces laminadas, a mega porta para hangares tem segurança garantida.
  • Produção em tecido de elevação vertical: mais resistência, durabilidade e proteção contra os efeitos adversos das condições climáticas.

Agora que você já sabe o que é uma mega porta para hangares e grandes vãos e quais são os diferenciais da Inovadoor, faça um checklist sobre as suas necessidades sem esquecer das principais características que uma mega porta deve suprir para de fato ser eficiente e segura.

Dúvidas sobre o assunto? Os especialistas da Inovadoor estarão prontos para te ajudar. Fale conosco!

Inovadoor

Inovadoor

A Inovadoor é uma indústria especializada na fabricação de portas industriais.

Conteúdos relacionados

Produtos relacionados

NEWS

Receba em primeira mão novidades na

nossa newsletter