Blog Inovadoor

10 motivos para escolher a porta rápida da linha frio da Inovadoor

Em busca da porta rápida perfeita para seu ambiente refrigerado? Confira 10 motivos para escolher as portas da linha frio da Inovadoor!

Em ambientes refrigerados, a escolha da porta rápida certa é crucial para o bom desempenho da operação. Inclusive, é possível afirmar que a porta é um dos dispositivos mais importantes em espaços como câmaras frias, frigoríficos, salas limpas e locais que demandam maior controle de temperatura e umidade.

Além de conservar os produtos na temperatura ideal, a aplicação de portas industriais que são específicas para ambientes frios é capaz de reduzir custos desnecessários com manutenção e consumo energético.

Pioneira na fabricação de portas industriais no Brasil, a Inovadoor oferece soluções de alta qualidade para a linha frio, garantindo o melhor para sua empresa. 

Dúvidas sobre o assunto? Conversamos com Natasha Crosewski, coordenadora de vendas da Inovadoor e podemos te apresentar 10 motivos para investir nas portas rápidas da Inovadoor. Leia mais!

1. A porta rápida da linha de congelador é auto reparável

Em ambientes frigoríficos, o tráfego intenso e rápido de colaboradores faz parte do cotidiano. Com isso, a necessidade de investir em elementos que tornam a rotina de trabalho mais segura é muito forte. 

Ao contrário das portas de correr (projetadas com barras rígidas), a porta rápida frigorífica da Inovadoor é produzida com uma lona de cortina flexível – característica que permite que a porta retorne para a posição original após uma possível colisão envolvendo máquinas ou ação de operadores. 

Ou seja, são portas auto reparáveis que proporcionam mais segurança, menos acidentes de trabalho e ainda dispensam manutenções complexas, demoradas e caras já que esse modelo de porta rápida volta ao normal naturalmente sem que o fluxo de trabalho precise ser interrompido. Assista uma demonstração prática:

2. As portas da linha frio evitam formação de gelo

A formação de gelo em excesso é um grande problema nos ambientes refrigerados, pois as trocas térmicas entre os ambientes internos e externos demandam maior energia no sistema de refrigeração que, para compensar essa condição atípica “trabalha muito mais”, gerando gelo. 

Com as portas da linha frio da Inovador, é possível driblar essa situação. Um grande diferencial da Inovadoor neste produto é a vedação térmica.Isso acontece porque a porta conta com um núcleo isolante interno na cortina com uma espessura de 19 mm enquanto o padrão do mercado é de 15 mm. 

Ou seja, as camadas mais grossas garantem que a temperatura dos ambientes frios permaneçam equilibradas, impedindo a formação de gelo excessivo. Consequentemente, o sistema de refrigeração é mais eficiente.

3. A porta rápida é composta por uma solda reforçada

As portas da linha frio da Inovadoor são compostas por uma solda em formato de S que contempla não só a lona, como também todos os elementos que revestem a porta. Na prática, essa soldagem reforçada evita a formação de gelo, proporcionando vários benefícios para a produção:

  • Menos sobrecarga energética;
  • Melhores condições de higiene para a operação;
  • Prevenção contra formação de bactérias causadas pelo excesso de gelo (ponto forte para indústrias alimentícias).

4. Mais facilidade para higienização

Como são compostas por lonas flexíveis, equipamentos e sensores à prova d’água, as portas rápidas da Inovadoor facilitam muito o trabalho de higienização.

 Inclusive, nos frigoríficos é muito comum que a limpeza das câmaras seja feita com lavadoras de alta pressão com o intuito de eliminar fungos, bactérias e microorganismos que possam gerar qualquer tipo de contaminação na produção. Por isso, escolher uma porta rápida que seja resistente a esse processo é muito importante.

5. Segurança garantida para operadores 

Quando um ambiente refrigerado de alto fluxo é equipado com portas de correr, as chances de acidentes graves envolvendo operadores são mais altas. As portas da linha frio da Inovadoor evitam esse problema, afinal, não são feitas de barras rígidas que podem machucar as pessoas.

Além disso, todas as portas rápidas contam com sensores elétricos capazes de identificar a aproximação de operadores e máquinas — o que aciona a abertura e o fechamento da porta de forma segura sempre que necessário. 

6. É possível personalizar a porta rápida de acordo com a operação 

As portas rápidas da Inovadoor são projetadas a partir de um alto padrão de qualidade, considerando normativas nacionais e internacionais de segurança. Além disso, ainda é possível personalizar as portas da Linha Frio de acordo com as especificidades de cada operação. 

Para isso, os especialistas técnicos calculam a condensação do local e consideram as temperaturas do ambiente interno e externo. Com esses resultados, não tem perigo de instalar uma porta que não vai funcionar do jeito que a operação precisa

7. O sistema de aquecimento das portas da linha frio é diferenciado

As portas da linha frio da Inovadoor são caracterizadas pela alta resistência térmica e elétrica. No caso do modelo 618 da linha frio, o sistema de aquecimento lateral é um destaque. A coluna é aquecida em alumínio, um elemento que é considerado um excelente condutor térmico.

A Inovadoor sai na frente da concorrência neste aspecto porque o sistema de aquecimento da porta tem uma metragem maior em comparação com outras portas do mercado que atendem a linha frio. 

8. As portas rápidas da linha frio podem ser equipadas com soleiras aquecidas

Na câmara fria, o lugar mais crítico para a formação de gelo é o chão. Para evitar esse problema de uma vez por todas, as portas da linha frio da Inovadoor podem ser personalizadas com soleiras que permitem o aquecimento do piso. 

Isso quer dizer que de um lado a temperatura não passa dos (10º) graus positivos e do outro, se mantém nos (10º) graus negativos, por exemplo. Com a temperatura estável, esse é mais um impeditivo para a formação de gelo em excesso.

9. As portas da linha frio Inovadoor são referência nacional em desempenho térmico

Atualmente, os modelos de porta rápida para linha frio da Inovadoor são considerados os melhores em todo território nacional em termos de aquecimento. Além do aquecimento lateral, as portas contam com uma cobertura de rolo aquecida na parte superior e uma fita de aquecimento no sistema de motorização.

Ou seja, todos os esforços são realizados para garantir a operação da porta da linha frio em operações que apresentam -20º C.

10. A porta rápida da linha frio apresenta alta eficiência energética

O sistema de vedação de excelência das portas rápidas da Inovadoor garantem alta eficiência energética nos ambientes refrigerados.Isso acontece porque as portas são vedadas em todo o seu perímetro, impedindo assim que haja qualquer desperdício ou sobrecarga no sistema de refrigeração.

Não é à toa que as portas rápidas conquistaram o setor supermercadista, além dos frigoríficos e indústrias. Ao poupar o consumo de energia, a empresa gasta menos e produz mais, tendo uma margem de lucro mais atrativa do que teria se os desperdícios não fossem controlados.

Conte com a Inovadoor

Se você chegou até aqui, chega de perder dinheiro e tempo com portas que não funcionam na sua indústria. Oferecer portas rápidas de qualidade faz parte do DNA da Inovadoor e além da instalação, nossa equipe garante todo o suporte necessário para tirar dúvidas e transformar problemas complexos em soluções que dão resultado.

Quer garantir uma porta rápida da linha frio que vai revolucionar sua empresa? Converse com nossos especialistas e solicite  seu orçamento!

Inovadoor

Inovadoor

A Inovadoor é uma indústria especializada na fabricação de portas industriais.

Conteúdos relacionados

Produtos relacionados

NEWS

Receba em primeira mão novidades na

nossa newsletter