Blog Inovadoor

Mega G Alimentos melhora qualidade e produtividade da operação com portas rápidas da Inovadoor

Não é novidade que as portas rápidas da Inovadoor trazem vários benefícios para as indústrias em relação à eficiência energética, economia, redução de manutenção técnica e segurança. No caso de empresas do setor alimentício que demandam condições especiais de controle de temperatura e umidade e conservação de carne, alimentos e produtos perecíveis, investir nas portas rápidas da linha de ambientes frios é indispensável.

Especializada no ramo de alimentos no sistema food service que atende pizzarias, restaurantes, churrascarias e outros estabelecimentos comerciais, a Mega G é uma distribuidora de alimentos que precisa atender uma série de requisitos em termos de estrutura, gestão de qualidade operacional e cumprimento das normas sanitárias vigentes.

A escolha das portas industriais que são utilizadas nos ambientes de produção, conservação e manuseio desses alimentos (neste caso, câmaras frias) é muito importante para que toda a cadeia produtiva tenha um bom desempenho e após enfrentar uma série de problemas e desafios com produtos que não satisfaziam as necessidades da empresa, a Mega G encontrou a Inovadoor e decidiu instalar as portas rápidas da Inovadoor em todos os ambientes da produção.

O resultado superou as expectativas e nas próximas linhas, detalhamos tudo sobre esse projeto de sucesso. Entenda o antes e depois!

Desafios da Mega G antes do projeto de portas rápidas da Inovadoor

Antes de contar com as portas rápidas da Inovadoor, a distribuidora da Mega G tinha uma estrutura operacional com portas que não atendiam as necessidades de setores congelados. Os malefícios refletiam na operação de diversas formas como:

  • Recorrência de problemas técnicos na porta;
  • Alta demanda e custos de manutenção;
  • Paradas recorrentes do fluxo de trabalho e baixo desempenho da produção;
  • Formação de gelo excessivo nas câmaras frias e maior perda de produtos.

Leia também: perda de temperatura em câmara frigorífica: 10 formas de resolver

Para identificar esse contexto, os especialistas da Inovadoor fizeram uma visita ao local da empresa e conversaram com a equipe da Mega G que relatou a urgência de contar com portas rápidas que resolvessem esse problema para continuar mantendo o alto padrão de qualidade do negócio.

Escolha e instalação das das portas rápidas da Inovadoor

Entre os produtos instalados pela Inovadoor neste caso estão: as portas rápidas de enrolar do modelo 618 e a porta rápida flexível 708. As duas portas são projetadas para os ambientes refrigerados e apresentam as seguintes características:

  • Alta eficiência na vedação;
  • Maior agilidade no sistema de abertura e fechamento da porta (o que, consequentemente, gera melhorias no tráfego de máquinas e pessoas);
  • Redução significativa das trocas térmicas e variações na temperatura interna da câmara;
  • Presença de uma manta elastomérica na cortina da porta: maior eficiência na isolação térmica entre os ambientes e no controle da condensação;
  • Sistema inteligente de auto reparo em caso de colisões com veículos e/ou acidentes;
  • Sensores de segurança (elétricos e na própria estrutura de cortina flexível);
  • Sistema de aquecimento lateral.

Benefícios das portas rápidas da Inovadoor, na prática: antes e depois

Mais do que uma escolha estética ou básica de qualquer empresa, a escolha da porta ideal pode impactar todo o sistema de gestão de qualidade de uma indústria (de forma negativa ou positiva). 

Se tratando de um ambiente no qual o foco é a produção e o manuseio de alimentos, existem várias exigências que precisam ser cumpridas à risca pela empresa para que a produção tenha qualidade garantida em relação à segurança alimentar e às entregas para os fornecedores e consumidores finais. 

Ou seja: uma porta que potencializa a formação de gelo excessiva nas câmaras frias e que não conta com bons mecanismos para o sistema de abertura, fechamento e vedação dos ambientes que requerem controle de temperatura e umidade pode gerar consequências desastrosas não só na queda do desempenho da produção e dos equipamentos como também na qualidade dos produtos.

Segundo Walter Oliveira, Coordenador de Refrigeração da Mega G, a parceria com a Inovadoor superou as expectativas já que as portas rápidas instaladas na empresa apresentaram diversos benefícios na rotina.

“Considerando os benefícios já observados após a substituição dos equipamentos pelas portas da Inovadoor,  num grau de satisfação de 0 a 10, eu dou 10 para a Inovadoor. Houve uma redução considerável com a manutenção das portas, nossa produtividade aumentou, não temos nenhum questionamento com a segurança e considerando o antes e depois, estamos muito satisfeitos”, opina.

Futuras parcerias

O projeto destacado neste conteúdo diz respeito à sede da Mega G, localizada no município de Vargem Grande Paulista, em São Paulo. Porém, há planos de ampliação do negócio e devido à satisfação mútua dos envolvidos, a Mega G tem interesse em contar com a Inovadoor para os próximos passos.

“A Mega G, por ser uma empresa de visão futura tem sim alguns desafios e metas, principalmente em relação à qualidade da cadeia de frio de seus produtos, visando a satisfação de seus clientes e operacionalmente investir em equipamentos eficientes e de 1ª geração nos traz economia no consumo de energia, além de reduzir as perdas e avarias de produtos. Nós voltaríamos a fazer negócios com a Inovadoor”, finaliza Walter.

Gostou do projeto da Mega G e quer saber como as soluções da Inovadoor podem ajudar a sua empresa a se transformar em um case de sucesso? Converse com nossos especialistas!

Compartilhar em:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Inovadoor

Inovadoor

A Inovadoor é uma indústria especializada na fabricação de portas industriais.

Conteúdos relacionados

Produtos relacionados

700-Porta Rápida de Dobrar

Porta Rápida de Dobrar

700-Porta Rápida de Dobrar

Porta Rápida de Dobrar

618-Porta Rápida Linha Fria

Porta Rápida para Área de Congelados

618-Porta Rápida Linha Fria

Porta Rápida para Área de Congelados

NEWS

Receba em primeira mão novidades na

nossa newsletter