logo inovadoor branco

PROJETO ECLUSA

eclusa

Projeto Eclusa

Projeto de Eclusa com Transportador de Palett projetado e implantado na empresa Baita Frio Armazém Logístico em São Paulo/SP. 

Em ambientes de baixíssimas temperaturas é necessário manter a temperatura negativa dentro do ambiente de armazenagem, mas, nem sempre é possível evitar a troca de temperatura e entrada de ar externo.

Durante a movimentação de carga entre ambientes é normal acontecer à troca de calor entre o ambiente de armazenagem e o ambiente externo, de onde a carga está sendo trazida. Isso pode influenciar em diversos aspectos como: perda da temperatura, infiltração de ar com partículas e bactérias, degelo e, em casos mais graves, perda de mercadoria e alta compensação do sistema de refrigeração, aumentando o consumo de energia elétrica.

 

Contato com a equipe comercial

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

DESTAQUES

DO PRODUTO

A Eclusa com Transportador de Palett foi desenvolvida exatamente para solucionar esse problema!

Com sistema que não permite a entrada de ar e infiltração de temperatura variada, o projeto é composto por duas Portas Rápidas Linha Frio (consultar opções) que possuem em sua composição manta elastomérica para segurança da temperatura e motor preparado para temperaturas negativas, e um Movimentador de Pallet.

Uma das portas ficará localizada no ambiente externo e a outra estará localizada no ambiente interno – local de armazenagem. Entre as duas portas haverá um espaço de largura igual ou superior ao pallet. Abaixo das duas portas, instalado acima do piso, será instalado o movimentador de pallet que opera semelhante a uma esteira de movimentação.

O sistema trabalha da seguinte forma: o operador leva o pallet com a carga até o movimentador, acionando o sistema que levará o pallet para dentro da eclusa, realizando a abertura da porta externa. Ao entrar o pallet, a porta externa será fechada e a porta interna será aberta. Na outra extremidade, ou seja, dentro do ambiente de armazenagem com temperatura negativa, outro operador fará a recepção e retirada do pallet com a carga com uma porta pallet ou empilhadeira e realizará a armazenagem da carga. Desta forma, nenhuma temperatura será perdida e, ao longo do tempo o processo de eficiência energética será cada vez mais efetivo.

TEM INTERESSE?

FALE CONOSCO!

PRODUTOS

RELACIONADOS

NEWSLETTER INOVADOOR

Assine e receba novidades em seu e-mail

Open chat
Como podemos ajudar?